banner-podium.png
 
PODIUM 
PROGRAMA DE
PRÉ-ACELERAÇÃO 
GARANTA O SEU PRÉ-CADASTRO PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA E O PROCESSO DE SELEÇÃO. 

Queremos saber mais sobre sua startup!

arrow&v
arrow&v
arrow&v
Atualmente está buscando investimento?
arrow&v
arrow&v
arrow&v
Segmento de mercado
Modelo de Negócio
Público Alvo
Onde trabalha atualmente?
Qual o seu objetivo principal como acelerada do Podium?
Qual o seu segundo objetivo como acelerada do Podium?
Qual o seu terceiro objetivo como acelerada do Podium?
Upload de arquivo
Faça upload de um arquivo compatível (máx. 15MB)

Podium Labs, powered by Arena Hub e Catarina Capital

 

1. APRESENTAÇÃO 

 

Arena HUB, em parceria com a Catarina Capital, anuncia a abertura das inscrições para o programa Peneira, o primeiro programa de inovação aberto da aceleradora Podium.

 

O Arena HUB é um centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco em esportes e entretenimento, com sede no Allianz Parque. O centro é formado por 3 pilares fundamentais, sendo eles: empresas mantenedoras, que apoiam e investem em iniciativas de inovação do setor; startups, que oferecem tecnologias para resolver os problemas da indústria e; parceiros de indústria, que envolve entidades, clubes, ligas, federações, profissionais e atletas. Atualmente existem mais de 25 entidades parceiras da iniciativa. A Catarina Capital, por sua vez, é uma gestora focada 100% em ativos de tecnologia para oferecer ao mercado produtos complementares de investimentos, direcionados a obter retorno e contribuir junto a demandas de desenvolvimento de ecossistemas de inovação.

 

O Podium Labs é um programa voltado para startups com modelos de negócios direcionados para a Indústria do Esporte, que oferecem soluções para os desafios que os diferentes agentes dessa indústria enfrentam, visando a geração de novos produtos e serviços com alto valor agregado. O Podium Labs procura encontrar e impulsionar startups através de capacitação e educação empreendedora, além de conexão direta com o ecossistema de inovação esportiva e geração de novos negócios, através da rede Podium. As startups selecionadas irão receber suporte para encontrar investidores anjo e/ou conseguir aumentar o número de clientes e/ou passar para um programa de aceleração. 


 

2. OBJETIVO DA CHAMADA PÚBLICA 

 

2.1. Selecionar startups que serão impulsionadas em seus negócios que envolvam soluções para a Indústria do Esporte por meio de parcerias estratégicas com a rede Podium. 

 

3. ESCOPO DO PROGRAMA 

 

O Podium Labs visa atrair startups com características descritas no item 5, de qualquer lugar do mundo, com soluções em Engajamento de Fãs, Performance Humana e Wellness, Espaços Inteligentes, Conhecimento, Inteligência de Negócios Esportivos, E-Sports e Gamificação, Mídia e Conteúdo e Impacto Social/Sustentabilidade. 

 

3.1. Resultados Esperados 

 

Espera-se que as startups participantes atinjam um ou mais dos seguintes objetivos: 

3.1.1. Definição de estratégia de tração. 

3.1.2. Acesso a novos mercados. 

3.1.3. Evolução do roadmap de soluções para a Indústria do Esporte. 


 

4. ATIVIDADES PREVISTAS 

 

O programa Podium Labs inclui as seguintes atividades, as quais as startups selecionadas passarão a ter direito: 

4.1. Capacitações com especialistas do Arena HUB, da Catarina Capital e parceiros em workshops, meetups e vídeo aulas com objetivo de fornecer informações e insights para o aperfeiçoamento do modelo de negócio e estratégia de tração.

4.2. Mentorias com especialistas em negócios, tecnologias e pessoas com o objetivo de aperfeiçoar e avaliar as startups selecionadas. 

4.3. Apresentação das startups para o ecossistema Arena HUB. 

 

5. PÚBLICO-ALVO 

 

O público-alvo desta chamada são startups de tecnologia com soluções nas áreas de:

- Engajamento de Fãs: Comportamento do fã, consumidor 360°, melhores experiências para fãs, cross-selling e upselling;

- Performance Humana e Wellness: Melhoria da eficácia de treinos e ensaios, antecipação de problemas de saúde, neurociência com foco em performance de atletas;

- Espaços Inteligentes: melhoria de segurança (biometria/reconhecimento facial), eficiência no uso de espaços, novas experiências em Arenas

- Conhecimento: soluções para educação em escala, capacitação de profissionais, atletas e jovens;

- Inteligência de Negócios Esportivos: digitalização de processos e documentos, agilidade com aumento de comunicação e colaboração, diminuição de perdas financeiras e de informações;

- eSports e Gamificação: desenvolvimento de jogos, relacionamento com público e criação de comunidades, potencialização de negócio e marcas com atividades digitais

- Mídia e Conteúdo: criação de conteúdo baseado em dados e inteligência artificial, melhores práticas de comunicação e oferta de patrocínio, monetização de conteúdo digital esportivo;

- Impacto Social/Sustentabilidade: soluções para embates sociais através do esporte. 

 

5.1. Pré-requisitos para participação no processo de seleção: 

- Ser uma startup de tecnologia nas áreas do público-alvo do programa; 

- Possuir um produto nas áreas do público alvo do programa; 

- Possuir um modelo de negócios com renda existente (transacional, SaaS, híbrido); 

- Possuir disponibilidade para participar das atividades do programa. 

 

6. CRITÉRIOS E PROCESSO DE SELEÇÃO 

 

6.1 Inscrições. 

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas apenas online entre os dias 23/02/2021 e 31/03/2020 no site (www.arenahub.com.br/). 

 

6.2 Seleção. 

A seleção das empresas acontecerá em três etapas: 

6.2.1 Seleção de 30 startups: Até 30 empresas serão selecionadas para entrevista online. 

6.2.2 Seleção de 20 startups: Entre as 30 da etapa anterior, 20 startups serão selecionadas para a fase de pré-aceleração, com objetivo de ingressar no programa de capacitação empreendedora e geração de negócios.

6.2.3 Seleção de 10 startups: Entre as 20 pré aceleradas serão esocolhidas 10 para participar do programa de aceleração.

 

6.3 Critérios de Seleção 

Seleção das 30 startups (6.2.1): Fit com o programa, estágio da empresa e adequação aos pré-requisito. A seleção será baseada nas informações fornecidas no formulário de inscrição. 

Seleção das 20 startups (6.2.2): Fit com o programa, sinergia com Indústria do Esporte, Negócios, Tecnologia e Time. As empresas serão avaliadas pela equipe de aceleração (avaliação de Negócios) e pela equipe da Catarina (avaliação de Time e Tecnologia).

Seleção das 10 startups (6.2.3): Fit com o programa, sinergia com Indústria do Esporte, Negócios, Tecnologia e Time. As empresas serão avaliadas pela equipe de aceleração (avaliação de Negócios), pela equipe da Catarina (avaliação de Time e Tecnologia) e pelo Comitê de Análise (Oportunidades de Negócios).

 

7. CRONOGRAMA

Inscrições: de 23/02/2021 até 15/04/2021

Seleção de 30 startups para entrevistas online a partir de 02/03/2021

Agendamento das entrevistas online a partir de 02/03/2021

Entrevistas online a partir de 02/03/2021

Divulgação dos resultados 17/04/2021

Podium Labs 21/04/2021

Encerramento do Programa 30/07/2021

1As empresas deverão assinar um acordo de não-divulgação (NDA) com a Podium Labs durante o Programa.