Em 2021, o MIT Technolog Review já previa: “As marcas vão, não só inserir os creators em sua estratégia e cocriar com eles, mas também transformar a atenção que eles têm do público em ativos e criar marcas”.
A Creator Economy está entre as áreas de atuação mais promissoras, isso continuará nos próximos anos?
Creator Economy Mais de US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 6,5 bilhões). Esse é o montante que a chamada Creator Economy movimentou no ano passado, de acordo com a CB Insights.
“Hoje em dia, as marcas estão mais preocupadas em avaliar o valor de retorno real que um influenciador pode proporcionar. Sendo assim, os influenciadores que se destacam na Creator Economy são aqueles que possuem um nicho específico, produzem conteúdo de alta qualidade, têm um público altamente engajado e oferecem um valor autêntico e significativo para suas marcas parceiras.”
O que Creator Economy? A Creator Economy pode ser percebida como uma tendência de indivíduos que usam ferramentas e plataformas digitais para criar e monetizar conteúdo - que pode variar de vídeos, podcasts, blogs, postagens em redes sociais e muito mais. Em 2022 a Creator Economy passou de $104 bilhões de dólares em valor, e para o ano de 2023 existe a previsão que o mercado de marketing de influência deve movimentar em torno de U$ 15 bilhões.
Em busca da parceria de sucesso Muito mais do que produzir conteúdo, é preciso se conectar com os seguidores para que estes se sintam motivados a engajar com likes, comentários e, principalmente, compartilhamentos.
Por isso, procure fazer uma parceria mutuamente benéfica e estruturada, na qual sejam especificados os resultados esperados, prazos, pagamento, bem como os objetivos da campanha, para que todos fiquem alinhados.
E um ponto muito importante: Dê tempo para o relacionamento crescer. Dê prioridade e opte em trazer o criador para sua marca, assim eles poderão contar sua história de marca de uma maneira muito mais significativa. Evite usá-los somente em táticas pontuais na maior parte do tempo.
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