NFL e Super Bowl, assim como outras ligas americanas já entenderam o que funciona para trazer seus fãs para perto.
“Acreditamos muito no evento como plataforma para a liga se promover e crescer.
Vemos oportunidades de eventos itinerantes na próxima temporada e um evento no kick-off.
O evento é para os fãs, mas foge do óbvio da NFL para atrair pessoas que ainda não são fãs”, Marcelo Lazoski de Paiva, Head de Marketing e comunicações da Effect Sport.
NFL e Super Bowl movimentam um ecossistema bilionário, estima-se que NFL deva levantar US$ 10 bilhões somente com cotas de publicidade.
Já no setor de apostas a expectativa é que os palpites alcancem o dobro, somando US$ 16 bi.
No Brasil futebol americano cresceu 117% nos últimos cinco anos, além do aumento da base de fãs, a atual temporada da NFL é marcada,
por dois movimentos: a volta da competição à TV aberta e a realização do primeiro evento oficial da liga no Brasil.
São 35 milhões de brasileiros fãs da NFL a partir disso nascem oportunidades exclusivas ao mercado de levarem suas marcas se conectarem
com esses fãs e darem experiências que vão além do esporte e geram conexão.
NFL in Brasa
Primeiro evento oficial da liga no Brasil celebra o Super Bowl LVII, com o entendimento que a imersão precisa ser completa!
O evento apresentou ainda 10 opções de conexão com o jogo na prática, repleto de atrações e ativações de marcas para o público presente.
Um dos diversos desafios estiveram à disposição dos participantes para sentir o gosto do que é jogar futebol americano: lançar como um quarterback, chutar um field goal, dar tackles em adversários, além de registrar suas performances como fazem os atletas durante os testes do NFL Scouting Combine.
E aí, você iria em um evento como a Super Bowl?
Comments