top of page

Streaming - A democratização do conteúdo

Este movimento de democratização das transmissões esportivas mostra a força que as plataformas de streaming possuem para garantir os direitos de transmissão dos mais diversos campeonatos/modalidades.


"A chegada do streaming tem provocado um grande avanço no que se refere à democratização das transmissões esportivas. Por meio dessa tecnologia, várias modalidades ganharam mais visibilidade e, consequentemente, puderam aumentar a base de fãs. Portanto, essa mudança no mercado foi boa tanto para clubes, ligas e atletas, quanto para o torcedor, que ganhou mais opções para acompanhar o seu esporte favorito", Guilherme Figueiredo, CEO NSports.


A roda começou a girar

Com o investimento pesado de plataformas de streaming e das redes sociais nos direitos de transmissão de grandes campeonatos, seja de futebol ou não, fez com que a roda começasse a girar.

A competitividade pela audiência do telespectador é imensa, e hoje ele pode escolher assistir aos jogos do seu time do coração, ou ao campeonato que gosta na plataforma e com o criador de conteúdo que preferir. Existem diversos meios de conectar o torcedor ao esporte, fato é que a audiência ainda rege os números e as tomadas de decisões, e desta forma as emissoras de TV passam a compartilhar as transmissões com as mais diferentes plataformas digitais.


Democratização e pluralidade

Este movimento de democratização das transmissões esportivas mostra a força que as plataformas de streaming possuem para garantir os direitos de transmissão de quaisquer campeonatos.A democratização das transmissões esportivas garante que várias modalidades ganhem mais visibilidade e, consequentemente, podem aumentar a base de fãs.


Este novo modo de fazer transmissões, não engessada mas sim de maneira divertida e humorada, chama a atenção dos e jovens e os conteúdos do streaming devem continuar crescendo ano após ano, com isso a multiplicação de canais e disputa por atenção também. Deve levar quem for mais autêntico, os dados já mostram isso.

Comentários


bottom of page